» Crianças abraçam escola um ano após vendaval
07/06/2018

Agradecer a Deus pela vida que lhes foi preservada. Ainda que as crianças da Creche Municipal Laranjinha não tenham a compreensão de que escaparam por muito pouco do vendaval de junho de 2017, um ano depois do ocorrido, no dia 8 de junho deste ano, os pequenos e os seus educadores estavam de mãos dadas, em volta da escola, lhe dando um simbólico abraço. Hoje são 60 crianças atendidas pela escola, que inicia os cuidados aos pequenos desde os quatro meses de idade. Segundo Sidnei Gustavo Schommer, secretário municipal de Educação de São José do Sul, a escola tem excelência de ensino e formação humana, abrindo a porta da educação para os pequeninos que haverão de, alguns anos depois, ser os responsáveis pelo destino do município.Depois do vendaval destruidor de 2017, a Creche Laranjinha ficou fechada por vários meses, passando por completa recuperação. O vendaval, por questão de poucos minutos, não teve danos trágicos, pois ocorreu pouco antes das seis da manhã, quando não havia crianças em sala. O telhado, aberturas e paredes tiveram sérias avarias, mas, a sorte, em meio a todo azar, impediu de que alguém se ferisse. “O material pode ser reconstruído, ainda que exija sacrifício, mas uma vida perdida não pode ser recuperada”, citou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer dando a entender que a educação e a valorização da vida são preocupação da gestão municipal.