» Sao Jose do Sul Distribui Enxovais Para Gestantes
02/02/2018

A Prefeitura de São José do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, entrega enxovais para gestantes.

As futuras mães recebem acompanhamento médico e de equipe multiprofissional, exames gratuitos e participam do Grupo de Gestantes que é realizado por profissionais de diversas áreas da secretaria que proporcionam palestras educativas com temas relacionados à gravidez, pré-natal e os cuidados com a amamentação e higiene das crianças, além dos atendimentos individuais, quando necessários.

Segundo a secretária, Silvani Kremer: “essa ação tem como objetivo proporcionar às futuras mamães a oportunidade para se prepararem para a chegada de seu filho, bem como oferecer um momento de troca de experiências relativas à maternidade com foco na saúde preventiva e orientações para com o recém-nascido. Nosso propósito vai além de oferecer o enxoval, o programa proporciona acolhimento, carinho, atenção e qualidade de vida às mamães e bebês a partir dos primeiros dias de vida".