» Reunião sobre o recapeamento da BR 470.
06/08/2015

Não será por falta de esforço da classe política que a BR 470 receba obras de recapeamento.

Na semana que passou, mais precisamente na sexta, dia 31, em São Jerônimo, no gabinete do Prefeito Marcelo Luiz Schreinert, houve um grande encontro liderado pelo deputado estadual Ronaldo Santini, buscando por soluções para a via recentemente federalizada. Junto de Santini estava a Senadora Ana Amélia, Fernando Xavier da Silva Presidente da AMESNE, José Carlos Azeredo Presidente da ASMURC, Anildo José Petry, presidente do CIS-Caí, o prefeito Ari Miguel Weschenfelder, de São Pedro da Serra, o prefeito em exercício de Barão, José Flach, e representantes das prefeituras de Salvador do Sul e de Montenegro.

De acordo com Adelir Francisco Hensel, secretário municipal de administração de Salvador do Sul, foi noticiado que a BR 470 terá recuperação em breve, possivelmente privilegiando o trecho entre Carlos Barbosa e São Jerônimo, que é o mais deficitário no momento.

José Flach, prefeito em exercício de Barão, foi pontual na sua afirmativa aos deputado, alertando que a sorte tem ajudado para que nada de mais grave tenha ocorrido até o momento na rodovia. “São muitos buracos, verdadeiras crateras, que até o momento trouxeram inúmeros prejuízos financeiros aos condutores que pagam os seus impostos em dia. Sorte que não houve feridos graves ou óbitos. Espero que não haja que a rodovia seja recuperada o quanto antes”, citou Flach.

Weschenfelder, que ainda estava gozando de férias quando da viagem para São Jerônimo não se absteve e também lutou pelos interesses regionais, assim como fez o presidente do CIS-Caí e prefeito de São José do Sul, Anildo José Petry.

Créditos para o Jornalista Alex Steffen.