Reuniao de Pais na Creche Laranjinha

Sexta-feira à noite, dia 17, aconteceu a primeira reunião de pais da Creche Laranjinha, de São José do Sul. Na oportunidade a Diretora Alaís Bock apresentou um vídeo sobre o valor das nossas crianças. Fez uma reflexão enfatizando a importância da parceria entre a escola e a família, apresentou a equipe de trabalho e colocou as novidades a partir deste ano. Afirmou que a equipe passou por uma formação antes do início das atividades deste ano e que irá trabalhar por metodologia de projetos. “ A adaptação de crinaças novas agora ficou mais humanizada, uma vez que os pais podem acompanhar e ficar junto aos filhos na escola até que se sintam seguros”, destacou a Diretora. Falou ainda das melhorias que a escola recebeui neste curto período da nova administração. Informou aos pais que as crianças passarão
a te...

leia mais...

Professores tiveram preparaçao para o ano letivo

As aulas começaram nesta segunda-feira, contudo, os professores da rede municipal de ensino começaram a trabalhar bem antes, fazendo cursos de formação, tanto em seu município quanto em conjunto com Pareci Novo.
Na quarta-feira, dia 15, a formação ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo, com a abertura feita pelo Secretário Sidnei Schommer e pelo Vice- Prefeito Marcelo Bock. O Secretário fez referência ao papel do professor na sociedade.
Já na sexta-feira dia 17, educadores de São José e Pareci Novo reuniram-se para ouvir as falas dos prefeitos Oregino José Francisco e Silvio Inacio de Souza Kremer, além das palestras da professora Cris Vieira, da Universidade Feevale e da psicóloga Romilda Pereira. As referências aos educadores nos tempos de hoje foram muito além das trivialidades.

leia mais...

Inicio das Atividades de Musica

Bom dia!
Na manhã de hoje,17/02 foram iniciadas as atividades de música.
Os alunos do Grupo Instrumental tiveram seu primeiro ensaio geral, houve a presença de poucos integrantes pois o pessoal ainda está em clima de férias, mas a partir da semana que vem os professores acreditam que os ensaios vão tomar mais força.
Os alunos interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.
As aulas de música para esse ano, serão distribuidas da seguinte forma:
Terça-feira/ manhã e tarde: Professor Rafael
Quarta –feira de manhã : Professor Lucas e Pedro
Sexta-feira/ manhã e tarde: Professor Rodrigo

leia mais...